Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados


Produto:

Datasul BI 2.0

Ocorrência:

Atualização do produto Datasul BI.

Passo a passo:

Obs.: Todas as informações contidas na execução do Setup, são informações de seu ambiente atual seja do momento da instalação do Datasul Bi ou da última atualização.

Segue abaixo passo a passo para atualização do produto Datasul BI:

Passo 1:

Escolher o Idioma.

Passo 2:

Clicar na Opção Avançar.

Passo 3:

Escolha a pasta de destino: Avançar.

Passo 4:

Opção Serviços: Selecionar todas as opções.
Obs.: Tudo que estiver marcado foi informado na instalação ou na última atualização do produto. A execução do setup de atualização mantém as informações dos componentes  utilizados pelo Datasul BI.

Passo 5:

Opção Extratores e Metadados: Selecionar a opção conforme o Sistema ERP, Banco Dados ERP e Versão do Progress que utilizar.

Opção “Extratores UNIX”: Opção utilizada somente para clientes que utilizam a funcionalidade RPW e que executem os extratores diretamente no Servidor do EMS que possuir sistema operacional UNIX.

Passo 6:

A partir da versão A76 na tela Parâmetros de Instalação (abaixo) foi criado o campo Servidor de Licenças, o  qual deve ser preenchido com o Nome ou IP e  porta do Servidor de Licenciamento da TOTVS.

Extratores RPW: Caso a funcionalidade RPW seja utilizada, e a localização dos extratores não esteja no diretório padrão, deve-se informar esse diretório e o instalador irá atualizar automaticamente os extratores diretamente no diretório informado.

Passo 7:

Opção Configuração de Email: Esta configuração é necessária para execução dos Alertas enviados por e-mail.

Passo 8:

Opção Tarefas Adicionais: Responsáveis pela criação dos ícones.

Passo 9:

Pronto para Instalar: Verificar se as opções de instalação estão corretas. Se estiverem, selecione a opção instalar e caso contrário escolha a opção voltar e corrigir as opções.

Passo 10:

Após a Finalização da instalação das Ferramentas do Servidor, tem-se a opção de instalar os componentes Clientes para a utilização da ferramenta de uso do Datasul BI.

Importante: Sempre, antes da execução do procedimento de atualização deverá ser realizado um BACKUP de toda a estrutura de arquivos do Datasul BI e Base de Dados, sempre recomenda-se o auxílio de um profissional da TOTVS:

  • Localização da estrutura de Arquivos: (.../Datasul/BI).

Bases de dados SQL:

  • DTS_Stage.
  • DTS_DataWarehouse.
  • DTS_ADM_BI.
  • Framework.

Multidimensional (OLAP):

  • DTS_DataWarehouse.

Fazer um backup do arquivo de configuração do produto chamado Datasul.ApplicationManager.config, que está no diretório ...\Datasul\Framework para ambientes padrões. Para ambientes que possuem instalação com instância, o arquivo é encontrado em dois diretórios: “...\Datasul\BI\Bin” e “...\Datasul\Framework\Bin”. O backup deverá ser realizado antes de iniciar a instalação. Em ambientes onde existem configurações específicas de conexão com bancos SQL e OLAP, foi verificado que o programa instalador está substituindo as configurações pelas conexões do produto padrão. Dessa forma, é necessário verificar esse arquivo após a instalação e retornar às configurações existentes caso as mesmas tenham sido substituídas.

Obs.: Se o Serviço de Atualização Automática estiver instalado, todos os Clientes que possuem o produto instalado irão receber uma mensagem de que existe uma nova versão do produto Datasul Business Intelligence pronta para ser instalada.

Caso o Serviço de Atualização Automática não estiver instalado, a instalação nesse ambiente deverá ser feita de forma manual, executar o aplicativo ClientSetup.exe que é encontrado no Servidor do Datasul BI (...\datasul\BI\InstClient), e seguir os mesmos procedimentos descritos para a instalação Client acima.

Para o funcionamento correto do Serviço de Atualização Automática, o diretório virtual do Servidor IIS especificado durante a instalação do Datasul BI deve estar configurado para acesso anônimo e o usuário do acesso anônimo deve possuir pelo menos permissão de leitura dentro do diretório virtual. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a nossa equipe de suporte.

Para o funcionamento correto da ferramenta Mapas do Datasul BI 2.0, todos os Clientes devem possuir o plugin do Flash Player instalado.

Recomendamos a aplicação dos nossos pacotes de atualização, inicialmente, em um ambiente de teste, para validar as alterações liberadas de forma mais segura, principalmente para os clientes que possuem desenvolvimentos específicos no produto Datasul BI, bem como a realização de backup do produto antes desta instalação.

Todo o pacote de atualização deve ser aplicado na sequência cronológica das liberações, pois possuem atualizações que são obrigatórias antes da atualização de cada pacote.

Observações: