Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

¿Habla Español? Haga clic aquí para ver el Release Notes en Español.

Do you speak English? Click here to view the Release Notes in English.

 

Confira abaixo as novidades na atualização 1.5.3 do fluig:

Arquitetura

Controle de versões de arquivos CSS e JS da plataforma

Foi aprimorada a forma como a plataforma carrega seus arquivos CSS e JS. Agora é utilizado um controle de versão a fim de garantir que, ao atualizar a plataforma para uma nova versão, os arquivos CSS e JS que já estão no cache do navegador também sejam atualizados, evitando inconsistências pela utilização de versões antigas destes arquivos.

Saiba mais

Para você que é desenvolvedor da plataforma fluig também criamos uma técnica para fazer com que os seus componentes também sejam atualizados sem depender do cache do navegador. Saiba mais sobre o Cache busting e utilize agora em seus desenvolvimentos!

 

ECM

Caiu a conexão no meio do envio de um arquivo? Retorne os uploads de onde parou com o Connect

Realizar upload de arquivos ficou mais prático e dinâmico. Com o fluig Connect agora você possui o controle de uploads, permitindo pausar o progresso e continuar posteriormente, no momento desejado, sem ter que esperar a finalização de um upload da fila de envio. Também, se por acaso a conexão cair durante o envio de arquivos, o fluig Connect vai retornar de onde parou, deixando mais rápido e barato o envio.

Procedimento de atualização

Atualizar o fluig Connect para usufruir deste novo recurso é muito simples, basta obter a mídia atualizada no portal de clientes e seguir as orientações.

Importante

Não recomendamos o uso desta ferramenta para migração de grandes volumes de dados.

 

 

 

LMS

Mais datasets de Aprendizado e Avaliações!

Disponibilizamos nessa atualização novos datasets de aprendizado e avaliações, que você pode utilizar em seus formulários, portais e relatórios. Acompanhe a relação completa a seguir:

Mais informações

Se desejar obter mais informações sobre datasets internos, acesse Datasets internos fluig.

Exemplos de uso

Confira alguns exemplos de relatórios utilizando os novos datasets clicando aqui.

 

Matricule vários alunos em turmas ou treinamentos por grupos!

Grupos no fluig são ótimos e você já usa eles para muitas coisas. Vocês pediram e nós entregamos. Agora você pode matricular todas as pessoas que pertencem a um grupo em treinamentos ou turmas de uma só vez. Assim: simples e fácil!

Para isso, basta acessar o recurso Matricular usuários e selecionar um ou mais grupos a serem matriculados.

 

Social

Exporte seu histórico do Messaging

Como você sabe, o Messaging não para de evoluir. Muitas vezes as conversas são tão importantes que precisam ser salvas como atas de reunião ou de acordos. Pensando nisso, agora é possível exportar o histórico de mensagens pelo método de exportação liberado na API e no SDK Javascript.

Confira mais detalhes

Acesse Componente fluig Messaging e confira mais detalhes sobre essa nova possibilidade.

 

Importante

É necessário reindexar o conteúdo para que a busca passe a considerar as informações de publicações privadas.

 

 

WCM

Busca de imagens para publicação

Foi alterada a ordem de deploy dos artefatos do fluig para solucionar a inconsistência relacionada à busca de imagens para publicação. Agora primeiramente são iniciados todos os artefatos padrão do fluig, depois são iniciados os artefatos desenvolvidos sobre a plataforma.

Fique atento!

Caso os widgets desenvolvidos sobre a plataforma apresentem alguma inconsistência ao iniciar o fluig, é possível que exista conflito com as bibliotecas que o fluig utiliza. Para resolver a situação, verifique o tópico Evitar conflito de dependências com o fluig em Como criar um widget que busque conteúdo.

 

Novos widgets disponíveis: veja o seu ERP dentro do fluig

O fluig conta com dois novos widgets que vão permitir que você visualize ERPs que utilizem a nova tecnologia Framework HTML dentro dele:

  • Aplicação ERP: permite o uso de páginas completas do ERP;
  • Container ERP: possibilita incluir widgets do ERP nas páginas do fluig, permitindo a criação de painéis ou a inclusão em páginas, podendo apresentar informações como uma comunidade, por exemplo.

Atualmente os ERPs da TOTVS ainda não liberaram essas rotinas, mas ao atualizar o fluig 1.5.3 você já estará pronto para executar rotinas do ERP diretamente do fluig!

Saiba mais

Obtenha mais informações em Widgets Aplicação ERP e Container ERP.

 

 

Correções

Nessa sessão listamos alguns bugs que matamos nessa atualização que garantem que tudo corra bem na sua plataforma.

  • Exibição de usuários ao movimentar uma solicitação quando configurado um mecanismo de atribuição por Grupo de usuários.

  • Impressão de cópia controlada de documentos quando se utiliza o visualizador interno e o navegador Internet Explorer na versão 11.

  • Mais informações

    Para obter mais informações sobre o usuário aplicativo, acesse fluig API.

  • Duplicidade de artefatos “monitor.war” que impedia o acesso à Home da plataforma, apresentando uma inconsistência.
  • Atualização do fluig em ambientes que utilizam o protocolo HTTPS.
  • Visualização do histórico de solicitações de processos que foram convertidos e que possuem sub processo.
  • Exclusão de registro de formulário quando é assinalada a opção “Modificar todas as versões do evento” na exportação do formulário.

 

 

Salvar

  • Sem rótulos