Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Atualmente existem configurações que resultam no ganho de performance que se refere a inclusão das tags abaixo em todos os arquivos de configuração de acordo com as condições abaixo:

Recomendamos que seja utilizado o aplicativo RM.UpdateConfig.exe disponível em C:\totvs\CorporeRM\RM.Net, pois quando é realizado a copia ou digitação diretamente nos arquivos pode ser que aconteça algum erro de digitação ou similar durante o processo, causando outros problemas ao bom funcionamento do produto.

Basta selecionar o arquivo desejado nos campos superiores, localizar a TAG que deseja ser altera e posteriormente clicar em Salvar:

Após salvar, abrir o arquivo diretamente no diretório e verificar se a tag foi incluída corretamente.


Quando obtemos clientes utilizando banco de dados Oracle, obtemos as TAGS UseDbSchemaCache e DBShemaCacheMaxSize que altera o modo em que os dados salvos, criando um arquivo de cache salvando as principais informações no mesmo, deste modo as buscas dos resultados irão realizar a leitura primeira do cache em paralelo ao banco.                             

  • UseDbSchemaCache (TAG inclusa nos configs cliente e servidores) - Indica se o sistema guardará em cache os esquemas obtidos pelas consultas.       
  • DbSchemaCacheMaxSize (TAG inclusa nos configs servidores - RM.Host.Service.exe.config. RM.Host.exe.config) - Define a quantidade de schemas que serão guardados em cache.

Exemplo: