Child pages
  • Integração RM x GED com ECM e Fluig
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Integração RM x GED com ECM e Fluig

Produto

:

RM Integração 11.82

Processo

:

Integração RM x GED com ECM e Fluig

Data da publicação

:

25/05/15

Importante

Esta melhoria depende de execução do update de patch 11.82.35.133 ou versão de relese 11.82.36 conforme Procedimentos para Implementação.


Com o novo sistema de integração GED, o RM será capaz de integrar a gestão eletrônica de documentos com os sistemas legados ECM e novos Fluig. 

Acompanhe o procedimento necessário para a configuração desde processo.

Desenvolvimento/Procedimento

    Acessando o módulo de Integração

     Para configurar a Integração do RM com o GED entre ECM ou Fluig, é necessário acessar o módulo da Integração: 

    Parametrizando as configurações de Integração

    Para configurar os parâmetros de integração, acesse a guia Ferramentas e o menu Parâmetros dentro do módulo de Integração. Avance o assistente de configuração e selecione a opção Linha RM x GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos): 

    A parametrização permite a entrada de dados para que o RM faça a comunicação com o ECM ou Fluig. Para casos em que a integração seja com o Fluig, a opção em destaque deve ser marcada e a matrícula do Usuário de Integração deve ser fornecida: 

    Mapeando Diretórios do ECM ou Fluig no RM

    Todo arquivo quando é enviado para o ECM ou para o Fluig deve ter como destino um diretório. Para isto, é necessário mapear no RM algum diretório da estrutura de destino. Para fazê-lo, acesse o menu Anexo em qualquer visão e acione a opção GED > Gerenciar.

    Avance o assistente de configuração e escolha a pasta a ser mapeada: 

    Sincronizando Usuários RM com Usuários ECM ou Fluig 

     Todo Usuário RM deve ser sincronizado com seu Usuário correspondente no ECM ou Fluig. Este processo de sincronização armazena o valor da Matrícula ECM/Fluig dentro da coluna USERID na tabela GUSUARIO do RM. 
    Todo arquivo que é enviado do RM para o ECM ou Fluig envia também a informação de matrícula do usuário RM correspondente ao usuário ECM ou Fluig. 

    Para acessar a funcionalidade de sincronização de Usuários RM com Usuários ECM ou Fluig, é necessário acessar o módulo de Serviços Globais: 


    Após acessar o módulo, vá na guia Segurança, selecione a Visão de Usuários, selecione os usuários que deseja sincronizar e acione a opção Sincroniza usuários do Corpore com o GED pelo menu Processos: 

    Publicando arquivos

    Para publicar um arquivo do RM de forma sincronizada com o GED do ECM ou Fluig, basta acessar o menu Anexos de qualquer visão (no exemplo abaixo, estamos na visão de Coligadas do módulo Serviços Globais) e acionar a opção GED > Integração GED: 

    Feito isto, basta acionar o botão Incluir para que a janela de Descrição do arquivo apareça. Nesta tela, é possível acionar a opção Utilizar o próprio nome do arquivo ou digitar um novo nome para o arquivo desejado. Após seleção do arquivo, o upload iniciará automaticamente. 

    O ambiente físico de intra-estrutura dos sistemas ECM e Fluig precisam estar configurados para permitir o tráfego de informações do RM pelas portas configuradas pelo FTP. Quando não são feitas alterações nas portas utilizadas pelo FTP, as portas padrões 20 e 21 são utilizadas pelo RM para fazer o upload dos arquivos.
    Na estrutura dos sistemas ECM e Fluig existe um diretório utilizado para fazer o upload dos arquivos do RM através do FTP. É necessário dar permissão de escrita nesta pasta (no ambiente ECM ou Fluig) para o Usuário de Integração utilizado na parametrização da integração conseguir fazer o upload pelo FTP:

    Ao publicar um documento do RM para o ECM, a matrícula utilizada para registrar quem fez a publicação é àquela correspondente ao Usuário de Integração:

    Funções Envolvidas

    Anexo > Gerenciar GED

    Sistemas Operacionais

    Windows para RM e Linux para ECM e Fluig

    Comunicação

    RM consome Web-Services do ECM e do Fluig

    Upload de Arquivo

    Utiliza-se FTP para transferir arquivos do RM para o ECM ou Fluig



    Para maiores informações:

    Consulte o WikiHelp TOTVS


    COMUNIDADE  @FRAMEWORK


    Canais de Atendimento:

    Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

    Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).