Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Esta documentação aplica-se às versões 27 e 28 do WinThor, as quais a PC Sistemas oferece suporte. Saiba como atualizar o WinThor clicando aqui.

Mensagem: Pedido de venda não pode ser faturado. Parâmetro 1220 - Conta da verba CMV deve ser informado? - Como Resolver

Produto:

1406 - Gerar Faturamento por Pedido

Versões:

28

Ocorrência:

#dica: Para realizar o faturamento, acesse a rotina 132, informe a Conta da verba CMV no parâmetro 1220 e clique Salvar e Fechar.

A mensagem "Pedido de venda não pode ser faturado. Parâmetro 1220 - Conta da verba CMV deve ser informado?" apresentada ao tentar gerar o faturamento por pedido na rotina 1406 ocorre devido a conta não ter sido informada no devido parâmetro. 

Passo a passo:

Para que a rotina 1406 realize o faturamento, siga os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 132-Parâmetros da Presidência;

2) No campo de pesquisa, digite 1220 e clique Enter;

3) No parâmetro 1220-Conta da verba CMV, informe a Conta da verba CMV;

4) Para finalizar, clique Salvar e fechar.

Caso essa conta não tenha sido cadastrada anteriormente, realize os procedimentos contidos no link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=327326983

Observações:

Essa conta será usada na geração de receita/despesa no faturamento ou devolução de cliente, referente ao valor de verba CMV calculado sobre o preço de venda e somado ao CMV do pedido. O valor da verba será calculado usando o % informado na rotina 330-Cadastrar Política p/ Aplic. Verba CMV, no campo % Verba CMV.