Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

1.0 Integração

A integração com o Fluig Identity será feita pelo protocolo SAML 2.0 - Security Assertion Markup Language O Fluig é um software essencialmente SaaS (http://pten.wikipedia.org/wiki/SoftwareSecurity_Assertion_como_servi%C3%A7o) apesar de haver possibilidade de termos versões On-Premise (Markup_Language). O Protocolo SAML é ideal para realizar um SSO – Single Sign On através de uma aplicação Web-Based.

A figura abaixo detalha o fluxo de atividades no cenário onde o usuário acessa via Identity Provider (Fluig Identity) uma serviço/aplicativo do Service Provider (Software TOTVS).

 Image Added

A próxima figura, detalha o fluxo de atividades no cenário onde o usuário acessa um serviço/aplicativo diretamente no Service Provider (Software TOTVS). Esse cenário não estará disponível para aplicações desktop (.exe).

 Image Added

2.0 Nomenclatura

  • SAML: Security Assertion Markup Language

Padrão aberto de autenticação e autorização para single sign-on (SSO) para web
http://en.wikipedia.org/wiki/Security_Assertion_Markup_Language
http://en.wikipedia.org/wiki/

...

SAML_2.0

3.0 Requisitos

Image Added

 

 

 

Identity - Linha Agro - PIMS CS

Identity - Linha Agro - PIMS Multicultivo

Identity - Linha Datasul

Identity - Linha Logix

Identity - Linha Microsiga Protheus

Identity - Linha RM

Identity - Linha SARA

Identity - Linha TFS - Asset AMPLIS

Identity - Linha TFS - JCOT

Identity - Segmento TFS Core Banking

 

 

Por esta característica, devemos ter em mente que todo o processo de parametrização nas linhas de produto TOTVS deve ser simples e rápido, para não frustramos o cliente no momento da comercialização.

Outro ponto a se considerar é que software’s SaaS tem dependência da comunicação, assim devemos elaborar um plano de contingência.

Por ultimo, devemos entender que o Fluig é uma plataforma de software e nossas iniciativas de RoadMap devem estar alinhadas com a plataforma a fim de evitar a duplicação de funcionalidades.