Histórico da Página
...
Classe abstrata herdada por todos os componentes visuais.
Hierarquia
- TSrvObject
Propriedades
Inclusão de trecho | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Métodos
Inclusão de trecho | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
...
Esta classe não pode ser instanciada diretamente.
Propriedades
...
Propriedade
...
Descrição
...
Tipo
...
aControls
...
Indica o array de objetos criados nesta classe.
...
Vetor
...
bGotFocus
...
Indica o bloco de código que será executado quando o objeto ganha foco.
...
Bloco de código
...
bHelp
...
Indica o bloco de código que será executado ao pressionar F1 quando o foco estiver no objeto.
...
Bloco de código
...
bLClicked
...
Indica o bloco de código que será executado quando clicar, com o botão esquerdo do mouse, sobre o objeto.
...
Bloco de código
...
bLDblClick
...
Indica o bloco de código que será executado quando clicar duas vezes, com o botão esquerdo do mouse, sobre o objeto.
...
Bloco de código
...
bLostFocus
...
Indica o bloco de código que será executado quando o objeto perde foco.
...
Bloco de código
...
bRClicked
...
Indica o bloco de código que será executado quando clicar, com o botão direito do mouse, sobre o objeto.
...
Bloco de código
...
bValid
...
.
...
Bloco de código
...
bWhen
...
Indica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, no objeto criado, estiver sendo realizada. Se o retorno for verdadeiro (.T.), o </tr> <tr> objeto continua habilitado; caso contrário, falso (.F.).
...
Bloco de código
...
cCaption
...
Indica o título ou conteúdo do objeto.
...
Caracter
...
cMsg
...
Indica a mensagem que será apresentada na barra de status, da janela principal, quando o objeto ganha foco.
...
Caracter
...
cName
...
Indica o nome do objeto.
...
Caracter
...
cReadVar
...
Indica o conteúdo da variável atribuída internamente ao objeto.
...
Caracter
...
cTooltip
...
Indica a mensagem que será apresentada quando o objeto exibir sua dica de contexto (tooltip).
...
Caracter
...
lActive
...
Indica se o objeto está (.T.) ou não (.F.) ativo.
...
Lógico
...
lCanGotFocus
...
Indica se objeto pode (.T.) ou não (.F.) receber foco.
...
Lógico
...
lVisible
...
Indica se o objeto é visível (.T.) ou invisível (.F.).
...
Lógico
...
nBottom
...
Indica a altura em pixels.
...
Numérico
...
nClientHeight
...
Indica a altura em pixels.
...
Numérico
...
nClientWidth
...
Indica a largura em pixels.
...
Numérico
...
nClrPane
...
Indica a cor de fundo do objeto.
...
Numérico
...
nClrText
...
Indica a cor do texto do objeto.
...
Numérico
...
nHeight
...
Indica a altura em pixels do objeto.
...
Numérico
...
nLeft
...
Indica a coordenada horizontal em pixels.
...
Numérico
...
nRight
...
Indica a largura em pixels.
...
Numérico
...
nTop
...
Indica a coordenada vertical em pixels.
...
Numérico
...
nWidth
...
Indica a largura em pixels do objeto.
...
Numérico
...
nWnd
...
Indica o manipulador (Handle) do objeto.
...
Numérico
...
oCargo
...
Indica o conteúdo associado ao objeto.
...
Objeto
...
oCursor
...
Indica o tipo de ponteiro do mouse.
...
Objeto
...
oFont
...
Indica o objeto do tipo TFont utilizado para definir as características da fonte aplicada na exibição do conteúdo do controle visual.
...
Objeto
...
oParent
...
Indica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.
...
Objeto
...
oWnd
...
Indica o objeto do tipo tDialog ou tWindow onde se encontra este objeto. Esta propriedade é utilizada apenas para consulta. Qualquer atribuição feita programaticamente nesta propriedade com um objeto de interface válido é ignorada, e qualquer atribuição de objeto inválido ( não pertencente à hierarquia de tDialog ou tWindow ) vai gerar uma ocorrência de erro fatal Advpl "Invalid class type passed to method or property!".
...