Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Panel
Deck of Cards
idOperação
Card
id01
labelConfiguração

Note

É importante expandir o parâmetro startRequest e preencher os campos targetState (código da atividade que se encontra após a atividade inicio) e o targetAssignee (pessoa responsável pela atividade).

Image Removed


Card
id02
labelOperação do serviço

As operações são os métodos retornados da documentação Swagger da API, cadastrado no serviço selecionado. No caso será escolhida a operação start, que é o método de inicialização de uma solicitação de processo.

Card
id03
labelParâmetros de entrada e saída

Os parâmetros também são recuperados da documentação Swagger e o campo Label permite que sejam definidos nome mais amigáveis, que irão aparecer na integração do formulário, facilitando assim o entendimento de usuários das áreas de negócio.

...

Panel
Deck of Cards
idForms
Card
id01
labelConfiguração

Card
id02
labelMarcar como público

Como o formulário será adicionado a uma página pública, é necessário realizar a configuração para torná-lo formulário público. Basta acessar as configurações de segurança do formulário e defini-lo como público.

Card
id03
labelVincular a operação

Nessa mesma aba de configurações é realizada a inclusão da operação a ser integrada, basta selecionar a operação desejada (no caso, aquela de start) e configurar os campos para a integração. Serão preenchidos apenas os campos necessários para a integração, que são o codigoProcesso com o valor do código de processo a ser iniciado (nesse caso o código de processo é o do processo criado no passo 1) e os , o parâmetro startRequest (código da atividade que se encontra após a atividade inicio), o parâmetro targetAssignee (pessoa responsável pela atividade) e os campos que serão preenchidos no formulário público e enviados para o formulário do processo.

Após configurar os campos é possível definir as mensagens relacionadas a integração.

...