Child pages
  • Roteiro para atualização da Versão 29

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Produto:

Versão 29 WinThor

Passo a passo:

A seguir, os procedimentos necessários para atualizar as rotinas do WinThor para a versão 29:

Tip
titleImportante!
  • Ambiente de Homologação: é de suma importância que primeiramente a atualização aconteça em um Ambiente de Homologação, pois se ocorrer alguma eventualidade a Base de Produção não ficará indisponível.
  • Rotinas Específicas: este processo não deve ser realizado para Rotinas Específicas.
  • Fora do Horário de expediente: programe-se para atualizar as rotinas fora do horário de utilização do sistema e em período próximo aos fechamentos da empresa (Fiscal, Financeiro e Comercial).
  • Nenhum usuário logado: é necessário que todos os usuários estejam deslogados.
  • Memória RAM exclusiva para o WTA: fique atento aos Requisitos de Instalação pois é imprescindível que a máquina possua memória RAM com 4GB disponíveis e dedicados para o WTA, a fim de evitar que a performance do WTA seja seriamente afetada podendo impactar diretamente no faturamento.
Warning
titleAdvertências
  • Atualização pelo CCW: a versão 29 está disponível para atualização apenas pela ferramenta CCW - Central de Controle do WinThor.
  • WTA instalado: a versão 29 funcionará somente com o WTA instalado e devidamente configurado. Caso não seja instalado, será impossível realizar o faturamento, pois este serviço está disponível apenas no WTA. Não instalar na mesma máquina do Docfiscal NF-e, ou seja, é necessário uma máquina separada para a instalação do WinThor Anywhere.
  • Funcionamento do PREFAT:  a partir da versão 29 será utilizado o conceito do PREFAT, ou seja, ao faturar uma nota, o faturamento gravará as informações da nota fiscal em tabelas auxiliares (pré-fat.) e somente após a aprovação da nota fiscal pela SEFAZ é que estas informações serão consolidadas (pelo servidor) para as tabelas definitivas (PCPREST, PCNFSAID e PCMOV). Para mais informações acesse o link http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=344463438
  • Rotina 820 x 504: optando pela utilização da 820 - Atualização Diária, a rotina 504 será descontinuada e substituída, ou seja, sem possibilidade de voltar a utilizá-la.

1) Acesse o CCW e baixe todas as rotinas da versão 29 utilizadas em sua empresa;

2) Instale o WTA por meio do Tutorial de Instalação;

Observação: caso o WTA já esteja instalado, acesse a rotina 801 e verifique se existem serviços ou dependências para serem atualizadas. 

3) Atualize o DocFiscal - Servidor de documentos fiscais;

4) Utilizando a rotina 560 – Atualização de Banco na versão 29, execute as atualizações na seguinte sequência;

4.1) Dicionário de dados;

4.2)  Todas as Tabelas;

4.3)  Todos os Índices;

Note
titleFique atento!

Realize essas atualizações em um horário sem faturamento, com o serviço de integração com força de Vendas parado e sem usuários logados no WinThor e etc.

5) Atualize (versão 29) e execute as seguintes rotinas de processamento de acordo com os módulos utilizados na sua empresa:

    • 300, 500, 1100, 1400, 1700, 2100, 2300, 2500, 3000;

6) Novamente utilize o CCW e atualize as rotinas módulo a módulo gerando backup de todas elas;

7) Após as atualizações, recomendamos que os principais processos sejam validados, são eles: Entrada de mercadoria, precificação, venda, montagem de carga, faturamento, cancelamentos e devoluções.

...