Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Recursos Humanos

Módulo:

SIGAGPE

Função:

GPEA180.PRX

GPEM026A.PRW

AJSXGPE.PRW

Situação/Requisito:

Pacote de atualização para realização de transferências entre filiais.

Solução/Implementação:

  • Alterada a rotina de envio da transferência para o TAF, para que o XML não seja gerado com informações do último funcionário marcado para transferência. Estava sendo enviado o mesmo registro para a mesma quantidade de funcionários marcados na transferência em lote.

  • Ao se transferir um funcionário de filial que possui a mesma raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos do CNPJ), o evento S-2200 será transferido também para o TAF, mas já com o protocolo de envio do evento da filial de origem sem a necessidade de se enviar ao RET (antes da alteração era gerado um novo evento S-2200 que seria enviado e validado novamente no RET). Em seguida é enviado o evento S-2206 de alteração contratual.

  • Ao se transferir um funcionário de filial, mas com que possui a raiz do CNPJ diferente (8 primeiros dígitos do CNPJ), trata-se de nesse caso haverá uma transferência entre Empresasempresas. Neste caso Então, será gerado o evento S-2299 na filial/empresa origem, e na filial/empresa destino será gerados gerado o evento S-2200 relativo ao novo vínculo na filial destino, e também o registro da sucessão de vínculos do trabalhador.


*** Para essa funcionalidade é necessário ter aplicado os pacotes abaixo***

  • P12 - DSERTAF1-3868

DSERTAF1-3868 - DT - Transferência de funcionários entre filiais.

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=685924 

Implementado o botão Integrar com o TAF em Outras Ações na rotina de Transferências do SIGAGPE

  • A rotina tem por finalidade o envio do evento S-2299 e S-2200, ou S-2200 e/ou S-2206 das transferências que por algum motivo não foram enviadas ao TAF. Existem ainda, casos em que as transferências foram processadas com o parâmetro MV_RHTAF desabilitado (.F.), e deste modo os eventos não foram enviados ao TAF no momento que a transferência foi processada.

    A rotina de envio das transferências possui os perguntes:

    Filial De/Até

    Centro de Custo De/Até

    Matrícula De/Até

    Data de Transferência De/Até

    Integra Transferência entre Empresas (*)

    Tipo de Desligamento (**)

    (*) Integra Transferência entre Empresas: para as transferências que foram realizadas entre Filiais do mesmo Grupo, mas que possuem a raiz do CNPJ diferente (indicada pelos 8 primeiros dígitos do CNPJ), caracteriza-se como uma transferência entre Empresas. Neste caso será necessário gerar os eventos S-2299 e S-2200, para encerrar o vínculo com a empresa Origem e criar um novo vínculo com a empresa Destino. E para atender a essa situação, é necessário informar o Tipo de Desligamento, conforme instruções abaixo.

    (**) Tipo de Desligamento: deve ser preenchida somente se a pergunta "Integra Transferência entre Empresas" estiver igual a "SIM". São aceitos os valores: 11, 12 ou 13, para qualificar a transferência que foi realizada entre as empresas. De acordo com a definição do e-Social são aceitos os códigos:

    11
     - Transferência de empregado para empresa do mesmo grupo empresarial que tenha assumido os encargos trabalhistas, sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho;

    12 - Transferência de empregado da empresa consorciada para o consórcio que tenha assumido os encargos trabalhistas, e vice-versa, sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho;

    13 - Transferência de empregado de empresa ou consórcio, para outra empresa ou consórcio que tenha assumido os encargos trabalhistas por motivo de sucessão (fusão, cisão e incorporação), sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho.

Aviso
titleImportante

Quando a transferência é realizada entre empresas diferentes, para que a geração dos eventos S-2299 e S-2200 ocorra com sucesso, é necessário que a empresa destino esteja devidamente configurada no TAF, e também deve ter sido feita a carga de seus principais cadastros.

Então, durante o processamento da integração o sistema irá verificar se a empresa Destino está configurada no TAF por meio da análise das Tabelas C1E e C9R. De acordo com o resultado dessa análise, o sistema poderá ou não gerar os eventos, seguindo os critérios:

  1. Caso a empresa destino esteja configurada no TAF, e a integração de algum dos eventos falhar, os demais também serão cancelados. Ou seja, nenhum dos eventos serão gerados até que o cadastro das empresas estejam corretos.

  2. Caso a empresa destino não esteja configurada no TAF, o sistema irá gerar somente o evento S-2299 na empresa Origem. Ou seja, não haverá a geração do início do vínculo e nem o registro de Sucessão de Vínculos para o trabalhador na empresa Destino.
Issues relacionadas:

DRHESOCP-6001

DRHESOCP-4514

DRHESOCP-4080

DRHESOCP-4022; DSERTAF1-3868

DRHESOCP-4084

DRHESOCP-4542; DSERTAF1-4361 (P11)

Pacote:

12.1.17: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=685963