Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Caminho Básico

 

01. Acessar o FLUIG.

02. Inserir o usuário wcmadmin.

03. Inserir a senha adm.

04. Acionar Acessar.

05. Acionar o ícone Painel de Controle.

06. Na guia Gerais, acionar Volumes.

07. Acionar Adicionar.

08. Na tela Novo Volume você deve selecionar a empresa, clique no ícone da lupa.

09. Na tela empresa, selecione a empresa desejada.

10. Acionar Confirmar.

11. Inserir o código.

12. Selecionar o tipo de Volume.

13. Inserir o diretório físico.

14. Inserir o tamanho máximo em MB.

15. Acionar Salvar.

 

Caminho(s) Alternativo(s)

 

Editar Volumes

 

01. Selecionar o Volumes na área de trabalho.

02. Selecionar o volume que deseja editar.

03. Acionar Editar.

04. Informar os campos que deseja editar.

05. Acionar Salvar.

 

Excluir Volumes

 

01. Selecionar o Volumes que deseja excluir.

02. Acionar Remover.

03. Acionar OK para confirmar a exclusão.

 

 

Falando de Volumes...

O FLUIG permite que os documentos publicados sejam armazenados em volumes diferentes conforme configuração do administrador do sistema, objetivando a melhor distribuição dos documentos físicos contidos no FLUIG.

A utilização de multivolumes no FLUIG oferece melhores condições para administração das alocações físicas dos documentos.

Anexo WorkFlow - É o volume utilizado para gravação de documentos anexos em solicitações de processos WorkFlow. É possível criar vários volumes sendo que a definição de qual volume deve ser utilizado para cada processo é determinado na Função Cadastro de Processos WorkFlow. No cadastramento do volume do tipo "Anexo WorkFlow" é obrigatório informar o diretório físico para o volume. Após o cadastramento do volume é possível alterar o diretório físico RPW e o diretório físico do volume, sendo que nesse caso é efetuada verificação se o volume em questão está relacionado a algum processo workflow e caso esteja, é apresentada mensagem questionando a alteração. Quando confirmada a alteração é necessário efetuar a transferência do conteúdo do diretório anterior para o novo diretório.Somente é possível excluir volumes do tipo "Anexo WorkFlow" quando não existir processos workflow relacionados ao volume em questão.

Default - É o volume utilizado para as pastas de documentos, pastas particulares e processo workflow que não estão relacionados a volumes específicos. Esse volume é exibido somente para alteração das informações dos diretórios.Não é possível excluir o volume do tipo "Default".

Documento - É o volume utilizado para gravação de documentos publicados abaixo de determinada pasta do FLUIG. Um volume do tipo documento pode ser relacionado somente a uma única pasta e uma mesma pasta somente pode ser relacionada a um único volume. No cadastramento do volume do tipo "documento", a pasta relacionada ao volume deve, obrigatoriamente, estar vazia (sem documento ou sub-pastas). Não é possível alterar a pasta após criado o volume, somente é possível alterar o diretório físico RPW. A pasta somente pode ser alterada quando o volume for desmontado. Um volume é desmontado quando todo seu conteúdo é movido ou quando a pasta root é eliminada.

Somente é possível excluir volumes do tipo "documento" quando a pasta associada ao volume estiver vazia. Nesse caso, a pasta em questão é movida para o mesmo volume da pasta "Pai". Caso a pasta em questão seja uma pasta "raiz", a mesma é movida para o diretório padrão do FLUIG.

Meus Documentos - É o volume utilizado para gravação de documentos localizados na pasta particular de cada usuário. É possível criar vários volumes sendo que a definição de qual volume deve ser utilizado para cada usuário é efetuada na Função Cadastro de Usuários. No cadastramento do volume do tipo "pasta particular" é obrigatório informar o diretório físico para o volume. Após o cadastramento do volume é possível alterar o diretório físico RPW e o diretório físico do volume, sendo que nesse caso é efetuada verificação se o volume em questão está relacionado a algum usuário e caso esteja, é apresentada mensagem questionando a alteração. Quando confirmada a alteração é necessário efetuar a transferência do conteúdo do diretório anterior para o novo diretório.

Somente é possível excluir volumes do tipo "Pasta Particular" quando não existir usuários relacionados ao volume em questão.