Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Panel

As informações solicitadas são:

Descrição
Descrição do agendamento da tarefa.

Tipo
Tipo da tarefa que será agendada. Os tipos disponíveis são:

  • Expiração de documentos: utilizado quando existe a necessidade de descobrir se já passou a data de expiração de algum documento, caso exista, os documentos expirarão após uma tarefa de expiração de documento ser executada.  Assista ao vídeo
  • Expiração de solicitações: utilizado quando existe a necessidade de verificar se já passou a data de expiração de alguma solicitação. Caso existam solicitações para expirar, é emitida uma notificação para os colaboradores que foram configurados para receber o aviso de expiração naquele processo.
  • Expiração de tarefas: utilizado quando existe a necessidade de alertar os usuários que o prazo de alguma atividade de um processo workflow está para expirar. Caso existam tarefas para expirar, é emitida uma notificação para os colaboradores que foram configurados para receber o aviso de expiração naquele processo.
Panel

Notificar somente dentro do expediente: Possibilita configurar o recebimento das notificações somente em horário de trabalho, de acordo com o expediente já configurado.

  • Tarefas atrasadas: utilizado quando existe a necessidade de descobrir se o prazo de alguma atividade de um processo workflow já foi ultrapassado, caso existam tarefas atrasadas, é emitida uma notificação para os usuários que foram configurados para receber notificações de atraso naquele processo.
Panel

Notificar somente dentro do expediente: Possibilita configurar o recebimento das notificações somente em horário de trabalho, de acordo com o expediente já configurado.

  • Fluxo automático: utilizado para cadastrar um fluxo alternativo no processo de workflow para que, quando um usuário não realiza uma tarefa no prazo estipulado, a solicitação seja encaminhada automaticamente para o fluxo alternativo.
  • Indexação de documentos: utilizado para indexar documentos que ainda não foram indexados.
  • Recalcular volume: utilizado para recalcular o tamanho físico dos volumes cadastrados. Atenção: para o correto funcionamento do controle de cotas é obrigatório executar esta tarefa.
  • Compactar solicitações finalizadas: utilizado para compactar os registros de formulários vinculados a processos finalizados. Após a finalização do processo, os registros de formulários são apenas mantidos em sua última versão, as versões anteriores são eliminadas, aumentando a performance da plataforma.
  • Converter documentos (visualizador interno): utilizado para converter arquivos de uma determinada pasta para o formato PDF no período estipulado com a finalidade de serem visualizados internamente a partir do visualizador interno que utiliza o motor Open Office. Se a empresa utiliza o novo visualizador de documentos este agendamento não se aplica.
  • Limpar arquivos temporários de documentos: utilizado para remover arquivos temporários gerados pela plataforma na pasta "temp" do sistema operacional no período estipulado. Este procedimento também ocorre quando o servidor da plataforma é parado, porém, com o agendamento configurado é possível antecipar o intervalo para remoção dos arquivos, ainda com a plataforma no ar, afim de liberar espaço em disco no servidor.
  • Limpeza de notificações: utilizado para excluir todas as notificações de todos os usuários da empresa - com exceção daquelas que exigem uma ação por parte do usuário, como as de solicitação de participação em comunidades, por exemplo - seguindo a periodicidade definida na tela de Notificações.
  • Monitor de métricas: utilizado para emitir uma notificação de alerta para os administradores quando alguma métrica interna de tempo de execução dos componentes e rotinas ultrapasse o tempo definido como limítrofe aceitável. O limite configurado é em milissegundos.
  • Sincronização de datasets: utilizado para configurar a frequência de sincronização do dataset selecionado. A sincronização de datasets tem como objetivo reduzir o número de acessos a serviços de dados fornecidos por produtos externos ao fluig. Para saber mais detalhes sobre a sincronização, consulte a nossa documentação técnica Sincronização de Datasets.


Iniciar pelos documentos
Forma como será iniciada a indexação de documentos. As opções disponíveis são:

  • Mais antigos;
  • Mais recentes.

Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Indexação de documentos" ou "Converter documentos (visualizador interno)".


Tipo de conversão
Tipo de conversão de documentos a ser realizada. As opções disponíveis são:

  • Todos;
  • Somente não convertidos.

Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Converter documentos (visualizador interno)"


Limite
Tempo limite de execução dos componentes a partir do qual é emitida uma notificação de alerta. Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Monitor de métricas"


Dataset
Dataset para o qual será criado o agendamento da tarefa de sincronização. Esse campo somente é exibido quando o tipo de tarefa escolhido for "Sincronização de dataset".


Executar somente após as
Horário a partir do qual a tarefa deve ser executada.


Frequência
Periodicidade na qual a tarefa deve ser executada. As opções disponíveis são:

  • Diária: nesta opção pode-se configurar se a tarefa será executada uma ou mais vezes ao dia, ou até se elas serão executadas com um intervalo de dias. É possível configurar de quatro formas:

   - a cada “X” minutos: nesta opção a frequência será de acordo com o intervalo de minutos especificado. Observação: os minutos devem ser divisíveis por 60 (1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 15, 20 e 30) e somente é possível configurar a hora no campo horário padrão; os minutos não podem ser configurados.
   - a cada “X” horas: nesta opção a frequência será de acordo com as horas especificadas.
   - a cada “X” dias: nesta opção a tarefa será executada de acordo com os dias especificados e no horário padrão informado.
   - todos os dias da semana: nesta opção a tarefa será executada todos os dias da semana no horário padrão informado. Observação: o cálculo da frequência é baseado no horário padrão informado. Informando 00:00 será calculada a próxima frequência válida após a hora atual.

  • Mensal: nesta opção pode-se configurar se a tarefa será executada em uma data específica do mês. É possível configurar duas formas:

   - dia “X” de cada mês: nesta opção a tarefa será executada no dia especificado de cada mês e no horário padrão informado.
   - em um dia de uma das semanas: nesta opção a tarefa será executada no dia especificado de uma das semanas do mês e no horário padrão informado.

...