Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Acessar o modo de edição da página;
  2. Assinalar quais widgets da página serão apresentadas no aplicativo mobile, clicando no ícone Habilitar no aplicativo mobile. Este ícone só estará presente para widgets que possuam suporte ao aplicativo mobile;
    1. As Widgets com compatibilidade para o aplicativo Mobile são:
      1. Editor de Conteúdo
      2. Documentos Populares
      3. Endereço WEB
      4. Analytics
      5. kit aniversariantes
      6. Visualização de Artigos
    2. Para habilitar a widget no aplicativo mobile, acessar o mode de edição de página, adicionar a widget desejada e clicar no ícono conforme a imagem:

Image Modified

  1. Publicar a nova versão da página. 

...

Para o desenvolvimento de Widgets com suporte à dispositivos mobile deve ser adicionado a propriedade application.mobileapp no arquivo application.info com o valor true (Arquivo application.info está localizado dentro da widget)Este propriedade será processada e persistida na base de dados durante o processo de deploy da Widget.Incluir a propriedade no

 

Bloco de código
languagetext
themeEclipse
titleapplication.info

...

linenumberstrue
application.type=widget
application.code=news
application.title=Not\u00EDcias da Semana
application.description=Exibe uma lista com as \u00FAltimas not\u00EDcias da semana
application.category=KitIntranet	
application.renderer=freemarker
application.icon=icon.png
developer.code=developer
developer.name=TOTVS S.A.
developer.url=http://www.fluig.com
view.file=view.ftl
edit.file=edit.ftl
application.uiwidget=true
application.resource.js.1=/resources/js/news.js
application.resource.css.2=/resources/css/news.css
simple.deploy=false
application.mobileapp=true

Desenvolvimento de widgets Mobile.

 

Será Foi adicionado a variável booleana mobileAppMode no template do FreeMarker que determinará se a Widget está sendo renderizada através de uma requisição do aplicativo mobile. O fluig irá verificar o header User-Agent da requisição e caso seja oriundo do aplicativo mobile o valor da variável mobileAppMode será true. Através desta variável o desenvolvedor poderá modificar o comportamento da Widget quando renderizada pelo aplicativo mobile. O valor da variável mobileAppMode também estará disponível via JavaScript através do método WCMAPI.isMobileAppMode().

 

 

Bloco de código
languagejs
themeRDark
if (WCMAPI.isMobileAppMode()) {
    this.DOM.find('a').attr('href', '#');
}

...

  • parentPageCode: Código da página pai. Quando informado, retorna somente as páginas filhas da página informada.
  • isMobile: Caso informado true retorna somente as páginas disponíveis para o aplicativo mobile.
  • pageIndex: Caso informado, será o index da página a ser exibida
  • pageSize: Caso informado, definirá a quantidade de registros por página.
  • searchLevel: Caso informado, busca hierarquicamente as páginas filhas .
  • internalPages: Caso informado true, a consulta de páginas resultará somente em paginas internas da plataforma.
  • filter: String para filtrar o dados em caso de busca.

 

Além disso, o serviço social que retorna os dados da comunidade deve trazer como parâmetro se existe widgets mobile naquela página e a URL de acesso a página da comunidade. 

 

Definições Mobile

 

Desenvolvimento de widgets Mobile

Todas as interfaces devem ser desenvolvidas nativamente, com exceção da visualização das  widgets da página que será renderizada pelo webview nativo de cada plataforma.

 

Para interceptar os links e direcionar para funções nativa, caso o aplicativo trate o tal link, será utilizado o linkIntercept. Para interceptar as requisições que serão direcionadas para o linkIntercept, será utilizado um proxy no caso do iOS e Android, e no Windows Phone, devido a uma limitação técnica, será percorrida a estrutura da página para verificar se existe link e fazer o envio para a função nativa em caso de acionamento.

Obs.: No caso do Windows Phone será percorrida apenas a página, ou seja, não será percorrido nenhuma referência interna ou externa

 

Qualquer tipo a autenticação requerido pela widget é de inteira responsabilidade do servidor do fluig (SSO, por exemplo), o mobile é apenas responsável por mostrar o HTML retornado pelo servidor no webview.

Para maiores detalhes clique aqui