Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para a utilização de extração de informações com o Birt, faz-se necessária a instalação do TOTVS | WebViewer, que é a plataforma responsável pela operação de processamento e exibição do “Report”.

Report é uma entidade, produto do desenvolvimento de uma visualização ou relatório desenvolvido especificamente para o Birt. Esta entidade será armazenada no Repositório de Objetos do Protheus (RPO) e, conforme a execução de um Report pelo Protheus, esta entidade é publicada e processada pelo TOTVS | WebViewer para sua exibição.

No Protheus, a entidade Report, trata-se de um programa em ADVPL que é responsável pela execução e exibição da Visualização/Relatório.

Um Report pode ser definido por uma estrutura de sub entidades que podem ser classificadas da seguinte maneira:

...

O DataSource corresponde a entidade responsável pela origem da informação. É uma interface de conexão entre o Report e a base de dados de onde se originam as informações.

...

O Layout corresponde a entidade que define o visual de exibição da Visualização/Relatório, possui componentes capazes de demonstrar de forma intuitiva e dinâmica os dados processados pelo DataSet. É o responsável pela definição do formato da página, da disposição dos componentes e demais atributos visuais de um Report.

A partir deste ponto, temos dois caminhos possíveis para utilização do BIRT aonde um caminho é apenas utilizado para execução e exibição de um Report e o outro é a configuração de um ambiente completo de desenvolvimento, publicação, execução e exibição de Reports:

...

Configurando ambiente para Desenvolvimento, Publicação, Execução e Exibição de Reports BIRT