Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin
vio do Numero do Ato concessório a NFE sefaz pelo

Envio do Ato Concessório na Nota Fiscal de saída através do Pedido de Exportação

Características do Requisito
Linha de Produto:
Microsiga Protheus
Segmento:
Manufatura
.
Módulo:
SIGAEEC -
Easy Export Control
Rotina:
Rotina
Nome Técnico
Pedido de Exportação
de EmbarquePedido de exportação.
EECAP100
Rotina(s) envolvida(s)
Nome Técnico
AVGERAL
Geração de tags de pedido de exportação e embarque no XML da NFE Sefaz.
EECAP100
EECAP102
Geração de pedido de exportação
.
e embarque
EECAP101
Geração de Embarque
.

 

 

Cadastros Iniciais:
Aplicar atualização dos programas UETRZHBB.PRW,AVGERAL.PRW, AVUPDATE01.PRW, AVOBJECT.PRW, EECAP101.PRW e EECAP102.PRW.
Parâmetro(s):
MV_EECFAT = .T. , MV_
AVG0067 = .T.
EEC_EDC = F
Chamados Relacionados
TRZHBB
País(es):
Brasil
Banco(s) de Dados:
Todos
Sistema(s) Operacional(is):
Windows/Linux

Descrição

Permitir o envio
A melhoria permite informar o número do ato concessório
na nota fiscal de saída enviada ao Sefaz, mesmo que não haja embarque no processo. Hoje só é possível informar ato concessório no módulo de exportação, quando o processo está em fase de embarque, sem obrigatório enviar a nota após associa-la no embarque. A melhoria permite que o ato concessório seja informado já no pedido de exportação e a informação do A.C. deve ser enviada quando o pedido for faturado e enviado ao sefaz, mesmo sem cadastrar um embarque.
no Pedido de Exportação, para que essa informação seja considerada no momento do faturamento, quando este ocorrer antes da confecção do Embarque.
Essa melhoria está disponível apenas para ambientes que não estejam integrados ao módulo de Drawback.

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UETRZHBB é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite informe o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 23/10/2015.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. 
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

 

Atualizações do Compatibilizador

1 Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela EE8 - Item do pedido de embarque:

 

Campo

EE8_ATOCON

Tipo

Caracter

Tamanho

13

Decimal

0

Formato

9999999999999

Título

Ato Conces

Descrição

Ato concessorio

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

When

AP100W("EE8_ATOCON")

Relação

-

Val. Sistema

-

Help

Número do Ato ConcessorioConcessório.

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). configure o(s) parâmetro(s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_EECFAT

Tipo:

L

Cont. Por.:

.T.

Descrição:Indica

se esta integrado com o sistema de faturamento.Define se existe integração entre os módulos SIGAEEC e SIGAFAT

 

 

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MGMV_EEC_AVG0067EDC

Tipo:

L

Cont. Por.:

.TF.

Descrição:Geração de embarque para pedido(s) não faturado.  

Define se existe integração entre os módulos SIGAEEC e SIGAEDC 

Procedimento para Utilização 

Pré-Requisitos:

1.       Configurar o parâmetro parâmetro MV_EEC_AVG0067 com EDC com o valor .T. e MV_EECFAT com o valor .TF.

2.        Informar na cotação de moedas do módulo financeiro (SIGAFIN) a cotação das moedas utilizadas no sistema para as respectivas datas em que as parcelas de câmbio a pagar serão liquidadas/baixadas

3.       Possuir um processo de embarque de exportação com data de embarque já informada e que contenha despesas de Frete e/ou seguro cadastrados com moeda estrangeira.

4.       Possuir um Processo de Embarque que tenha saldo total ou parcial de itens do Pedido requisitado relacionado.

5.       Possuir no módulo financeiro a cotação da moeda do banco utilizado para baixa e cotação da moeda do título cadastrada na data em que for efetuada a baixa das parcelas de câmbio de exportação que possuam desconto.

 

Sequência 01 – Inclusão de Adiantamento de cliente com Movimento no Exterior

 

1.       No Easy Export Control, acesse o cadastro de clientes e selecione o registro do cliente requisitado e em seguida, clique no botão “Ações relacionadas > Adiantamentos”.

2.       Na tela de adiantamentos do cliente, clique no botão ações relacionadas > Incluir

3.       Na tela de dados do adiantamento altere o campo “Modalidade”(EEQ_MODAL)  para o valor “2=Movimento no Exterior”. Obs: Verifique que neste momento que os campos “Sol.Cambio”(EEQ_SOL), “Dt.Negociac”(EEQ_DTNEGO), “Dt.Liq.Cont"(EEQ_PGT)” e “Taxa Cambio”(EEQ_TX) ficarão desabilitados  por se tratar de movimentação sem contratação de câmbio. Os dois últimos campos citados serão alimentados pelas informaçãoes dispostas nos campos “Dt.Cre/Deb”(EEQ_DTCE) e “Paridade”(EEQ_PRINBC).

4.        Na aba “Movimento no Exterior”, informe o banco no exterior que possua a mesma moeda da invoice.

Obs: Ao preencher esta informação os campos da tela serão carregados automaticamente bem como os campos necessários à liquidação na aba “Cadastrais”.

5.       Clique no botão Confirmar. Os dados da parcela serão exibidos no browser.

6.        Clique no botão Confirmar novamente para finalizar. O sistema irá processar a integração com o módulo Financeiro (SIGAFIN) para inclusão do título RA referente ao Adiantamento com movimento no exterior.

7.       Após a finalização, acesse a rotina de adiantamentos do cliente novamente e obtenha o número do título gerado no módulo financeiro.

8.       De posse do número do título, acesse o módulo Financeiro (SIGAFIN) e acesse a rotina: Atualizações > Contas a Receber > Contas a Receber. Posicione cobre o título e clique no botão “Ações relacionadas > Visualizar

9.       Ao finalizar clique em Confirmar para voltar ao browser inicial.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

      Ter um pedido de exportação com o campo EE8_ATOCON preenchido com o número do Ato Concessório.

3.       Ter a configuração da Nota Fiscal eletrônica no ambiente. 

3.       Gerar a NF do pedido de exportação no Módulo de Faturamento (SIGAFAT)

 

Sequência 01 – Geração do XML para a Nfe Sefaz


1.       No Faturamento (SIGAFAT),  utilizar a opção Atualizações/Nf-e e Nfs-e/Nf-e Sefaz.

2.       Na tela de busca de NFE,  selecione o tipo SAÍDA, o filtro para para busca, e a série da Nota fiscal.

3.       Na geração do XML, o número do ato concessório, informado no Pedido de Exportação, deverá ser exibido na tag Draw.

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab