Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
TRadMenu
TRadMenu

Classe: TRadMenu

Cria um objeto do tipo Radio Button (elemento de seleção de única escolha).

TSrvObject -> TControl -> TRadMenu


Create

Método construtor da classe.


TRadMenu(): Create ( [ oWnd], [ bSetGet], [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ uParam15], [ uParam16], [ uParam17], [ lPixel], [lHoriz] ) --> oObjeto


 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
oWndObjetoIndica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.  
bSetGetBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.  
nRowNuméricoIndica a coordenada vertical.  
nColNuméricoIndica a coordenada horizontal.  
aItemsVetorIndica o array que contêm os itens no formato texto.  
uParam6QualquerCompatibilidade.  
bChangeBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.  
nClrTextNuméricoIndica a cor do texto da janela.  
nClrPaneNuméricoIndica a cor de fundo da janela.  
cMsgCaracterIndica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o botão.  
uParam11LógicoCompatibilidade.  
bWhenBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).  
nWidthNuméricoIndica a largura em pixels do objeto.  
nHeightNuméricoIndica a altura em pixels do objeto.  
uParam15Bloco de códigoCompatibilidade.  
uParam16LógicoCompatibilidade.  
uParam17LógicoCompatibilidade.  
lPixelLógicoIndica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.).  
lHorizLógicoIndica se o menu deverá ser montado na horizontal (.T.) ao invés do padrão na vertical (.F.). (disponível em builds superiores a 7.00.121227P)  

 

oObjeto
    (objeto)
  • Retorna o objeto criado.

nRadio := 1                     aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():Create (oDlg,,01,01,aItems,,,,,,,,100,12,,,,.T.) oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}

New

Método construtor da classe.


TRadMenu(): New ( [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ bSetGet], [ oWnd], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ bValid], [ uParam15], [ uParam16], [ lPixel], [lHoriz] ) --> oObjeto


 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nRowNuméricoIndica a coordenada vertical.  
nColNuméricoIndica a coordenada horizontal.  
aItemsVetorIndica o array que contêm os itens no formato texto.  
bSetGetBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.  
oWndObjetoIndica a janela ou controle visual onde o objeto será criado.  
uParam6QualquerCompatibilidade.  
bChangeBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.  
nClrTextNuméricoIndica a cor do texto da janela.  
nClrPaneNuméricoIndica a cor de fundo da janela.  
cMsgCaracterIndica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), que será apresentada ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o objeto.  
uParam11LógicoCompatibilidade.  
bWhenBloco de códigoIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).  
nWidthNuméricoIndica a largura em pixels do objeto.  
nHeightNuméricoIndica a altura em pixels do objeto.  
bValidBloco de códigoCompatibilidade.  
uParam15LógicoCompatibilidade.  
uParam16LógicoCompatibilidade.  
lPixelLógicoIndica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.).  
lHorizLógicoIndica se o menu deverá ser montado na horizontal (.T.) ao invés do padrão na vertical (.F.). (disponível em builds superiores a 7.00.121227P)  

 

oObjeto
    (objeto)
  • Retorna o objeto criado.

nRadio := 1                     aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.) 

Disable

Desabilita um item.


TRadMenu(): Disable ( [ nItem] ) -->


 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será desabilitado.  

 



oRadio:Disable(3)

Enable

Habilita um item.


TRadMenu(): Enable ( [ nItem] ) -->


 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será habilitado.  

 



oRadio:Enable(3)

EnableItem

Habilita/Desabilita um item.


TRadMenu(): EnableItem ( [ nItem], [ lStatus] ) -->


 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que terá seu status alterado.  
lStatusLógicoIndica o status (.T. - Habilita ou .F. - Desabilita) que será atribuído ao item.  

 


oRadio:EnableItem( 4, .F. )

SetOption

Seleciona um item.


TRadMenu(): SetOption ( [ nItem] ) -->


 

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
nItemNuméricoIndica o item que será selecionado.  

 



oRadio:SetOption( 3 )

 

PropriedadeDescriçãoTipo
aItemsIndica o array que contêm os itens no formato texto.Vetor
bChangeIndica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual.Bloco de código
bSetGetIndica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado.Bloco de código
bValidIndica o bloco de código de validação que será executado quando o conteúdo do objeto for modificado. Retorna verdadeiro (.T.), se o conteúdo é válido; caso contrário, falso (.F.).Bloco de código
bWhenIndica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.).Bloco de código
lHorizIndica se o menu deverá ser montado na horizontal (.T.) ao invés do padrão na vertical (.F.). (disponível em builds superiores a 7.00.121227P) 

 



#include "TOTVS.CH"User Function TRadMenu()  DEFINE DIALOG oDlg TITLE "Exemplo TRadMenu" FROM 180,180 TO 550,700 PIXEL    nRadio := 1                         aItems := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}    oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.)     oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}	  ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED Return

Exemplo da classe TRadMenu

Microsiga Protheus 8.11 , Microsiga Protheus 11 , Protheus 10 , TOTVS Application Server 10 , ByYou Application Server