Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aviso
iconfalse
titleImportante

Apenas os municípios que exigem o cadastro de Bitributação do ISS precisam ser cadastrados na tabela CLI.

Após seguir as instruções anteriores, ao realizar Pedidos de Vendas, Notas de Entrada/Saída, caso o município exiga cadastro no Cepom e não esteja informado na tabela Bitributação do ISS (CLI) será calculado o ISS CPM.

As alíquotas utilizadas para calcular o ISS CPM devem estar devidamente configuradas na tabela Alíquota do ISS (CE1). Para maiores informações sobre esta tabela consulte o boletim técnico APUISS - Apuração de ISS.

O sistema irá calcular o ISS Cpom/Cepom ao fazer a seguinte verificação:

a)       Municipio onde onde o serviço foi prestado exige o cadastro. (verificação através do campo Ex.Cad.Cpom (CC2_Cpom) como 1-Sim, no Cadastro de Municípios);

b)       Vericiado que na tabela CLI não existe cadastro da empresa (SM0) para aquele município.

Neste momento haverá o cálculo do ISS normal e também do ISS CPM.

O ISS Cpom/Cepom apenas não será calculado em casos onde a empresa utiliza o método “LES” para recolhimento do ISS (Exe. Servico(B1_MEPLES) = 2-LES ) e já tenha calculado o ISS normal da operação para o munípio destino, via apuração ou retenção. Neste caso, como o recolhimento já foi efetuado para aquela cidade, mesmo que o cadastro Cpom/Cepom não exista e seja exigido no cadastro de municípios, não haverá a bi-tributação do ISS para o mesmo local.


Para recolher em seu município o ISS de prestadores de outros municípios em duplicidade com o ISS que já está no documento:

...