Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone


Falando de segurança...

O fluig TOTVS Identity oferece recursos de segurança adicionais que podem ser habilitados pelo administrador da empresa para aprimorar a defesa contra acessos indesejados.

...

O administrador poderá habilitar/desabilitar o uso da senha pessoal para o acesso à empresa no fluig Identity. Nesse caso, os usuários poderão acessar o fluig Identity apenas com a senha do Active Directory e o Launchpad pessoal será desativado.

A senha pessoal é cadastrada pelo usuário durante o primeiro acesso dele ao fluig Identity. Para usuários importados do Active Directory, o fluig Identity não exige o cadastro da senha pessoal, mas o usuário poderá fazê-lo através da opção Meu Perfil.

...

Informações
titleMulti-contexto

Caso o usuário possua cadastro em mais de uma empresa e tenha utilizado a senha pessoal para autenticar-se no fluig Identity, ao tentar fazer a troca para uma empresa que não permita o login via senha pessoal o acesso será negado e ele deverá autenticar-se utilizando as credenciais de Active Directory da empresa que deseja acessar.

...

Oobjetivo do CAPTCHA é identificar se a requisição de acesso ao fluig Identity está sendo realizada por um usuário legítimo ou um sistema automatizado malicioso. Para isso é exibido um conjunto de caracteres aleatórios que devem ser identificados e informados pelo usuário para que a autenticação na empresa seja liberada.

...

O filtro de acesso por IPs externos permite bloquear o acesso ao domínio da empresa no fluig Identity a todos os endereços IP externos, exceto aqueles explicitamente liberados pelo administrador.

Caso o usuário já esteja conectado a um aplicativo, a sessão continuará ativa mesmo que o filtro de acesso do fluig Identity tenha sido habilitado e o IP externo utilizado pelo usuário não tenha sido cadastrado pelo administrador.

...

Para empresas que possuem um servidor de autenticação CAS (Centralized Authentication System), o fluig Identity permite utilizar o serviço existente de autenticação para autorizar o acesso aos seus recursos. O objetivo é permitir que um servidor CAS seja o responsável pela autenticação e provisionamento de usuários ao fluig Identity.

Consulte a documentação Autenticação CAS para obter mais informações sobre a configuração deste recurso.

Image RemovedImage Added



Acessar configurações de segurança

...

01. Acionar Menu (Image Removed)o ícone Image Added.

02. Acionar Configuração.03. Selecionar a aba opção Segurança.



Habilitar uso da Senha Pessoal

...

01. No grupo Senha Pessoal, definir se será permitido aos usuários da empresa no fluig Identity a escolha de uma senha pessoal.

...

01. No grupo Segurança com Captcha, definir se os usuários deverão informar um CAPTCHA ao realizar o login no fluig Identity.

Painel

Ao assinalar esta opção, a verificação de segurança por CAPTCHA é habilitada durante a autenticação do usuário no fluig Identity. Essa verificação também está disponível por padrão para o procedimento de recuperação de senha e não pode ser desabilitada.

...

Painel

Ao habilitar o filtro, o acesso ao domínio da empresa no fluig Identity a partir de IPs externos não cadastrados será bloqueado.

...

Painel

Ao assinalar este recurso, a autorização dos usuários na empresa em questão será realizada por um servidor de autenticação CAS. Consulte a documentação Autenticação CAS para obter mais informações sobre a configuração deste recurso.

...

01. No grupo Token REST API, consultar o ID da Empresa (companyId), único para cada contexto no fluig Identity.

02. Consultar o ID do Cliente (clientId).

03. AcionarBaixar a Chave Privada para fazer o download da chave privada da API REST v2 da empresa no fluig Identity.

Painel

Consulte a documentação Introdução à API REST para obter mais informações sobre a utilização deste recurso.

...

Painel

Este certificado pode ser utilizado para configurar a autenticação SAML entre o fluig Identity e outras aplicações que suportem esse padrão, como o Zendesk.

Os campos Renovado em e Vence em exibem, respectivamente, a data de renovação (ou criação) do certificado e a data de validade.

...