Home

Tecnologia TOTVS

Páginas filhas
  • WinExec
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Invalid License

Your license for maintenance of Composition is not valid for this version. Please use the Renew button to renew your Composition license.

Executa uma aplicação externa na estação onde o SmartClient está em execução.

Sintaxe

WinExec( < cExec > )

Parâmetros

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

Referência

cExec

caractere

Indica o o caminho e nome do programa que será executado.

X

 

Retorno

Nome

Tipo

Descrição

cRet

caractere

Retorna 0 (zero) caso a execução do processo seja iniciada com sucesso. Caso contrário, retorna um numero diferente de zero, indicando uma condição de erro de sistema operacional para iniciar a aplicação.

Observações

Atenção

  • Quando executada via SmartClient HTML, a função WinExec não tem acesso ao arquivos locais, retornando sempre o código de erro 5 (ERROR_ACCESS_DENIED).
  • A função WinExec() não pode ser executada em JOB. Ela precisa ser executada a partir de um programa AdvPL iniciado a partir do TOTVS SmartClient
  • A função WinExec() apenas inicia a execução da aplicação externa, sem aguardar pelo seu retorno. O status de sucesso da função ( retorno = 0 ) indica que a aplicação foi iniciada com sucesso.
  • Caso a aplicação executada seja um procedimento de lote (sem interface gráfica), e seja necessário fazer a Aplicação AdvPL aguardar pelo término da aplicação, utilize a função WaitRun.
  • Caso a aplicação para ser executada já esteja no PATH de busca do sistema operacional da máquina onde o SmartClient está sendo executado, não é necessário informar o Path da aplicação como parâmetro, apenas o nome do arquivo executável da aplicação.

Exemplos

User Function exemplo()

  Local nErr := 0 
  nErr := WinExec("C:\Dir\App.exe")
  IF nErr == 0 
     MsgInfo("Aplicação iniciada com sucesso.")
  Else
     MsgStop("Falha ao iniciar a aplicação. Erro de OS = "+cValToChar(nErr))
  Endif
 
Return

Abrangência

TOTVS Application Server

Veja também

 

  • Sem rótulos