Home

Tecnologia TOTVS

Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Executa uma função pré-definida de uma DLL (Dynamic-link library , ou Biblioteca de vinculo dinâmica), previamente carregada no TOTVS|SmartClient através da função ExecInDLLOpen()

Sintaxe

Parâmetros

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

Referência

nHandle

caractere

Indica o handle da DLL obtida através da função ExecInDLLOpen().

X

 

nOpc

numérico

Informa um parâmetro numérico inteiro para a função pré-definida na DLL.

X

 

cStrInput

caractere

Informa uma string, limitado a 255 bytes, que será recebida pela DLL como um ponteiro de caracteres ou char * . Caso seja necessário informar um parâmetro maior, utilize a função ExeDLLRun2.

X

 

Exemplo (DLL)

 

Observações

  • A função executada dentro da DLL pode escrever um retorno em string, no buffer cStrReturn, de até 255 bytes. Caso seja necessário um retorno maior, utilize a função ExeDLLRun2.
  • Para o nome da função na DLL, é obrigatorio utilizar ExecInClientDLL, com a declaração/assinatura abaixo especificada, para o correto funcionamento da implementação.

 

Atenção

Como pode ser observado, a dll desenvolvida para ser executada com a função ExecinDLLRun tem uma assinatura diferente da utilizada em ExeDLLRun3, por isso não são compatíveis e podem causar erros fatais na execução.

Quando a função ExecInClientDLL é chamada através da função AdvPL ExecInDLLRun(), o buffer de retorno suporta apenas 255 bytes. Caso seja necessário um retorno maior, utilize a função ExeDLLRun2()

Exemplo (AdvPL)


 

Veja também

  • Sem etiquetas