Home

Linha Logix

Skip to end of metadata
Go to start of metadata

 

 

Produto

Logix

Versão

05.10 / 10.02

Pergunta

O que fazer com nota fiscal denegada pela Sefaz?

Resposta

A Sefaz poderá denegar uma NF-e em caso de irregularidade fiscal do emitente. Nesse caso, aquela NF-e será gravada na Sefaz com status "Denegado o uso", e o contribuinte não poderá utilizá-la. Em outras palavras, o número da NF-e denegada não poderá mais ser utilizado, cancelado ou inutilizado. Algumas unidades da Federação denegam a Autorização de uso da NF-e em casos de irregularidade fiscal do destinatário.

Quando na opção "Monitor Notas" indicar Uso denegado deverá ser apenas cancelado a nota fiscal no Logix, isto é, não deverá enviar solicitação de cancelamento/inutilização para a Sefaz.

Se o parâmetro "Permite cancelamento automático no Logix para NF-e?" do LOG2240 (PROCESSO SAIDAS/ FATURAMENTO/ FATURAMENTO) estiver como "S", o cancelamento da nota fiscal de saída na versão 05.10/10.01 deverá ser realizado na opção "Retorno Cancel" do VDP2846 e na versão 10.02 na opção "Cancela NF Logix" do VDP0753. O cancelamento da nota fiscal de entrada é realizado no "Retorna Notas" do SUP1722.