Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Objetivo

O processo de dimensionamento de infraestrutura, também conhecido como sizing, tem o objetivo de propor a melhor infraestrutura para o cliente a partir de suas necessidades atuais e futuras.

Uma infraestrutura inadequada pode causar considerável perda de performance quando houver grande número de acesso simultâneo na aplicação, pois o ambiente não irá oferecer escalabilidade limitando o uso da aplicação. Portanto, é de extrema importância escolher adequadamente a infraestrutura e dimensionamento para que se possa usufruir todos os recursos da plataforma fluig de forma eficiente.


Modelos de Infraestrutura e Exemplos de Dimensionamento

Acesse os links abaixo para conhecer os modelos de infraestrutura de entrada e os exemplos de dimensionando para sua plataforma:

NomeDescriçãoLink
Modelos P, M e G do fluig
  • Conheça os modelos de infraestrutura de entrada do fluig, voltado para clientes classificados como pequenas e médias empresas (SMB - Small and Medium Business) e modelos para grandes corporações.
  • São apresentadas configurações pré-definidas, que podem ser utilizadas nos ambientes dos clientes.
  • Ao utilizar um desses modelos não é necessário solicitar um novo sizing ao time do fluig, a menos que o uso da plataforma ultrapasse algum dos itens da especificação.
Modelos P, M e G do fluig
Solicitação e exemplos de dimensionamento
  • O que são ambientes de ALTA, MÉDIA e BAIXA disponibilidade?
  • Entenda porque as respostas do formulário de sizing devem ser as mais próximas possível da realidade do cliente.
Solicitação e exemplos de dimensionamento