Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Campo CTK_HAGLUT com tamanho editável 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Protheus.

Segmento:

Serviços.

Módulo:

SIGACTB -Contabilidade Gerencial.

Tickets relacionados

181572.

Issue:

DSERCTR1-2683.

País(es):

Todos homologados pelo Protheus.

Banco(s) de Dados:

Todos homologados pelo Protheus.

Tabelas Utilizadas:

CTK - Arquivos contra prova.

Sistema(s) Operacional(is):

Todos homologados pelo Protheus.

Descrição

Para que o sistema aplique os ajustes de dicionários na versão 12.1.17 é necessário aplicar o patch desta issue e acessar alguma rotina do módulo de contabilidade, posteriormente acessar o configurador e realizar o ajuste necessário.

Para versões anteriores a 12.1.17 não haverá alteração de dicionário.

Para versões posteriores a 12.1.17 o dicionário já conterá esse ajuste.

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.


Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.


Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!


Atualizações do Compatibilizador

Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela CTK - Arquivo contra prova:

Campo

CTK_HAGLUT

Tamanho

Campo editável

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.


Procedimento para Utilização

Exemplo:


  1. No configurador(SIGACFG), acesse Base de dados> Dicionário> Base de dados.

  2. Expanda a tabela, clique em Campos e localize o campo que vai alterar.


  3. Clique sobre o campo e clique em Editar.

  4. Em Tamanho, digite o novo tamanho do campo e clique em Salvar.




  5. Na tela da listagem de campos, clique em Confirmar.


  6. Na tela da listagem de tabelas, clique em Atualizar base de dados.


    Aviso: Este procedimento de "Atualizar base de dados" tem por finalidade confirmar a inclusão do campo na tabela no banco de dados. Este procedimento deve ser feito em modo exclusivo, ou seja, não pode haver nenhum usuário com alguma rotina aberta que utilize a tabela envolvida.

  7. Na tela Atualização do Dicionário de Dados, clique em Avançar.



  8. Na próxima tela, clique em Avançar novamente.


  9. Aguarde o processamento. Ao final, será exibida uma tela como essa, indicando Atualização finalizada com sucesso. Clique em Finalizar.