Child pages
  • Perfomance - Isolamento de processos
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

                O Isolamento de processos possibilita que para cada JOB solicitado, seja aberta um thread no sistema operacional realizando o processamento de forma independente. Neste cenário a carga total que antes era aplicada no serviço RM.Host.Service.exe do servidor é dimensionada em vários processos, evitando sobrecarga e travamento em todos os Jobs caso apresente inconsistência em um processo específico durante sua execução.

                Para utilizar o recurso, é necessário realizar a inclusão das tags “ISOLATEPROCESS” e “ENABLEPROCESSISOLATION” no bloco “</appSettings>”  do arquivo de configuração dos arquivos RM.Host.Service.exe.CONFIG no servidor.

                Recomendamos que seja utilizado o aplicativo RM.UpdateConfig.exe disponível em C:\totvs\CorporeRM\RM.Net, pois quando é realizado a copia ou digitação diretamente nos arquivos pode ser que aconteça algum erro de digitação ou similar durante o processo, causando outros problemas ao bom funcionamento do produto.

Basta selecionar o arquivo desejado nos campos superiores, localizar a TAG que deseja ser altera e posteriormente clicar em Salvar:

TAGS:

<add key="ISOLATEPROCESS" value="true" />
<add key="ENABLEPROCESSISOLATION" value="true" />

EXEMPLO:

Importante:

                Caso o arquivo de configuração RM.Host.JobRunner.exe.config não exista no diretório C:\TOTVS\CorporeRM\RM.Net, crie uma cópia do arquivo de configuração do serviço RM.Host.Service.exe.config, posteriormente renomeie para RM.Host.JobRunner.exe.config.

                Para efetivar a ativação do isolamento, reinicie o serviço RM.Host.Service.exe do servidor.