Child pages
  • MetaDados com Action Anexas
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

 

Este documento tem por objetivo orientar o usuário utilizar uma Action em anexo a um projeto MetaDados.

Desenvolvimento/Procedimento

Para esse exemplo, criei uma tabela simples para a aplicação TOTVS Gestão Patrimonial, chamada ZM PATRIMONIO com  apenas com duas colunas(CODPAT,CODCOL):

Para esse exemplo simples, não criei relacionamento entre outras tabelas. Criei um Modelo de Negócios simples, chamado PATRIMONIO conforme abaixo:

No menu de Formulários, é configurado a forma com que o Projeto será apresentado e também onde é informado uma Action pra utilizada como Anexa ao projeto. Após criar a identificação do Formulário, clique na aba Action Anexas:

Nessa aba, para utilizar nesse exemplo adicionei a Action PatPatrimonioAction, referente ao menu de Funcionários do TOTVS Gestão Patrimonial. Para adicionar esse Action, clique no Botão Adicionar e busque o nome da Action desejada, nesse nosso exemplo PatPatrimonioAction. Feito esse procedimento, é necessário relacionar as colunas da tabela do Projeto com as chaves primárias da Action.

Feito esses procedimentos, basta criar e gerar o nosso Projeto. Após gerar o Projeto, basta acessá-lo na tela que foi disponibilizado. Incluir no Projeto os valores para código de patrimônio 1 e código de coligada 1, conforme abaixo.

Selecione o valor inserido e no Menu\Anexos selecione a Action Cadastro de Patrimônio

Feito esse procedimento, a partir dos parâmetros do Código do Patrimônio e Código da coligada, a Action irá trazer o mesmos resultado da tela de Cadastro de Patrimônio, do TOTVS Gestão Patrimonial: