Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Índice


Falando de Pages Beta...

Esse recurso possibilita a construção de modernas páginas que podem ser publicadas para acessos externos à plataforma. Os templates fluig foram elaborados de modo a simplificar e agilizar essa construção, trazendo novas ideias e proporcionando um compartilhamento mais fácil das informações.

Atenção!

  • Permissões: O recurso Pages Beta só pode ser acessado por administradores ou usuários com permissão de acesso.
  • Visualização da página: O recurso Pages Beta é exclusivo para a criação de páginas públicas. Se você deseja desenhar páginas que sejam acessadas apenas internamente, utilize o recurso Minhas páginas via Painel de Controle.



Acessar páginas


01. No menu principal acionar Soluções, logo depois acionar a opção Pages.

Será aberta uma nova guia do browser, contendo todas as páginas configuradas nesse ambiente. As páginas estão separadas por últimas que foram editadas, aquelas que estão em edição e as que já foram publicadas.


Adicionar página


01. Na tela Páginas públicas, acionar Nova página.

Será aberta uma janela com opções de templates, e o usuário deve optar por configurar sua página a partir de um template ou de uma página em branco.

02. Selecionar a opção desejada e acionar Continuar.

03. Preencher as informações da janela Configuração da página.

As informações solicitadas são:

  • Nome da página: título que será apresentado na página e na aba do browser.
  • Código da página: endereço URL para acessar a página em questão. Ao escrever o título, esse campo já é automaticamente preenchido, mas pode ser alterado conforme desejado.
  • Ícone: ícone que será apresentado na aba do browser, quando a página for visualizada ou estiver sendo editada. Deve ser uma imagem com o formato ICO, com tamanho de 48x48 px. Caso não seja definido um ícone, será apresentado por padrão o logo do fluig.

04. Acionar Concluir.

Após a inclusão da página, você precisa editá-la utilizando o Desenhador de páginas e então publicá-la, para que ela possa ser acessada. Caso você tenha criado a página a partir de um template, os componentes referentes a esse template já serão disponibilizados no momento da edição.


Editar página


01. Na tela Páginas públicas, localizar a página a ser alterada.

02. Acionar em qualquer área relacionada a essa página.

Será aberta uma nova guia para alteração da página. As instruções para edição da página estão localizadas no help Desenhador de páginas.


Visualizar página


01. Na tela Páginas públicas, localizar a página a ser visualizada.

02. Acionar o menu referente à página, localizado no canto superior direito do quadro, logo depois acionar a opção Visualizar.

Será aberta uma nova guia para visualização da página. Ela só poderá ser visualizada se já tiver sido publicada.


Configurar página


01. Na tela Páginas públicas, localizar a página a ser configurada.

02. Acionar o menu referente à página, localizado no canto superior direito do quadro, logo depois acionar a opção Configurar.

Será aberta a janela de Configuração da página, com as mesmas informações solicitadas na ação de Adicionar página. Contudo, uma vez gerado o link da página pública na inclusão da página, esse link não pode mais ser alterado.


Compartilhar a URL da página


 Visualize a imagem

01. Na tela Páginas públicas, localizar a página a ser compartilhada.

02. Acionar o menu referente à página, localizado no canto superior direito do quadro, logo depois acionar a opção Compartilhar URL.

Ao acionar essa opção, será aberta uma janela para apresentar a URL configurada para a página pública.

03. Acionar a opção  para copiar a URL para a área de transferência.


Remover página


01. Na tela Páginas públicas, localizar a página a ser removida.

02. Acionar o menu referente à página, localizado no canto superior direito do quadro, logo depois acionar a opção Excluir.

03. Na janela de confirmação de exclusão, selecionar Excluir.

A página será removida. Com isso, não poderá mais ser acessada por nenhum usuário.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.