Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Índice


Falando de multi-factor authentication...

A autenticação multifator (do inglês Multi-factor authentication ou MFA) oferece uma camada adicional de segurança no acesso ao fluig Identity através da exigência de um token (chave eletrônica) gerado no aplicativo safe id. Este token deverá ser informado pelo usuário na página de login do fluig Identity para liberar o acesso à conta, após a autenticação via e-mail e senha.

Assumindo que apenas o usuário tem acesso ao aparelho - e portanto ao token - agentes maliciosos serão barrados, mesmo que saibam qual é a senha, pois não dispõe do código gerado pelo safe id. Além disso, para impedir a reutilização de um token, o código é substituído automaticamente a cada 30 segundos.

A autenticação multifator, mesmo habilitada pelo administrador da empresa, não será exigida nas seguintes situações:

  • A autenticação for realizada pelo aplicativo fluig Mobile em uma instalação do fluig com mais de uma empresa cadastrada.



Habilitar MFA


01. Acionar Menu ().

02. Acionar Configuração.

03. Selecionar a aba Segurança.

04. Na seção Multi-factor Authentication acionar Configurar Multi-Factor authentication.

A autenticação multifator pode ser configurada apenas para o grupo EVERYONE, que abrange todos os usuários criados na empresa.

05. Acionar (Mais opções) localizado ao lado do grupo EVERYONE.

06. Selecionar o modo de autenticação multifator desejado.

Os modos disponíveis para escolha são:

Opcional: Os usuários poderão optar ou não pela utilização da autenticação multifator para autenticar-se na empresa no fluig Identity.

Desativado: A autenticação multifator não estará disponível para os usuários.

07. O modo configurado será apresentado ao lado do nome do grupo, no final da linha.

Após a ativação pelo administrador da empresa, os usuários devem configurar o MFA em suas contas através da opção Segurança do menu principal.



  • Sem rótulos