Notícias

Produto: TOTVS Business Conector Versão: 11.40

Processo: Conceito

Subprocesso: Conceito: Origem Banco de Dados - Destino Arquivo Texto

No TOTVS Business Conector, o Conceito é a estrutura responsável por armazenar os dados de conexões dos sistemas de origem e destino, quais campos de cada sistema estão envolvidos na integração, e quais as correspondências entre os atributos de origem e destino.

Neste como fazer será demonstrado como criar um conceito de forma geral.

1º - Faça login no RM.exe, acesse o segmento Integração, aba Integração | botão Conceito.

image

2º - Na visão de Conceito, clique para incluir um novo conceito.

image

3º - A janela de edição do conceito será aberta para realizar as configurações necessárias. Na aba Identificação informe:

  • Nome do Conceito
  • Descrição/Observações

image

4º - Na aba Conexões Origem, crie uma conexão informando seu nome e escolhendo o tipo. Lembrando que a Conexão Origem pode ser do tipo:

  • Arquivo Texto
  • Arquivo XML
  • Banco de Dados
  • Data Server
  • MS CRM

image

5º - Após criar a conexão, irão surgir os parâmetros correspondentes ao tipo escolhido, para que seja realizada a configuração da Conexão Origem.

image

6º - Concluída a configuração da Conexão Origem, o próximo passo é criar a Conexão Destino, que irá receber os dados enviados pela de origem.

A configuração da conexão de destino funciona da mesma forma que na conexão de origem. É necessário criar uma conexão, informar seu o nome e escolher o tipo. Após irão surgir os campos referentes ao tipo escolhido para que os mesmos sejam configurados.

A única diferença é que a Conexão Destino, além dos tipos mencionados na Conexão Origem, também esta disponível o tipo Web Service.

image

image

7º - Na abas Estrutura Origem e Estrutura Destino devem ser realizadas as configurações das estruturas que estão sendo criadas. Tanto na Estrutura Origem quanto na de Destino a forma de configurar é a mesma.

Estarão disponíveis as Tabelas conforme configurado nas Conexões correspondentes.

image

Selecione a tabela desejada e clique em Adicionar para que a mesma faça parte da estrutura que esta sendo criada. Ao adicionar, uma janela será aberta permitindo escolher quais os campos da tabela farão parte da estrutura.

image

Após selecionar os campos e confirmar, a tabela estará disponível no campo Tabelas da Importação.

Ao selecionar a tabela, na parte inferior aparecem os campos para que seja feita a configuração da mesma. O procedimento é igual ao selecionar um campo da tabela.

image

8º - Após configurar a Estrutura Origem e a Estrutura Destino, é necessário realizar as correspondências entre a Origem e o Destino na aba Correspondências.

Pode-se realizar a correspondência de forma automática, clicando no botão Correspondências Automáticas, ou selecionando o campo no Destino e informando no parâmetro Entrada qual campo da origem será entrada do campo selecionado.

image

9º - Salve o conceito. Agora basta ir a Processos | Processar Conceito, para que o conceito seja executado.

image

image

Informações Adicionais

Para ver como são configurados cada tipo de Conexão (Origem e Destino), bem como as operações que se pode incluir na aba Correspondências, acesso o WikiHelp do TOTVS Business Conector.

Lá você encontrará informações detalhadas sobre o Conceito, além de outros Como Fazer.

Acesse: WikiHelp

  • Sem rótulos