Na janela de propriedades da consulta SQL, pode ser informada uma sentença SQL que será executada para fazer a leitura dos dados no banco de dados. A sentença deverá obedecer a sintaxe de cada banco de dados e poderá conter somente cláusulas SELECT.
1Nome
Informe o nome da tabela no conjunto de dados, este nome não pode ser repetido para mais de uma tabela/consulta do conjunto de dados.
2Tempo Limite
Informe um tempo máximo para leitura dos dados da tabela no banco de dados (em segundos). Caso o tempo de leitura seja ultrapassado, ocorrerá um erro de timeout no momento da geração.
3SQL
Informe a sentença SQL que deverá ser executada.  É possível a utilização de parâmetros através do prefixo : (dois pontos). Este parâmetro será criado no contexto e poderá ser informado no momento da geração. Conforme o exemplo acima. Também é possível a passagem de um Filtro do Usuário, para isso a sentença deverá ter uma marcação onde o filtro será inserido na sentença. Coloque um comentário /*WHERE*/, /*AND*/ ou /*OR*/ que serão substituídos pelo valor do filtro do filtro informado juntamente com a cláusula respectiva WHERE, AND ou OR.
4OK
Clique para salvar as alterações da Consulta SQL e fechar a tela.
5Cancelar
Clique para cancelar as alterações da Consulta SQL e fechar a tela.
  • Sem rótulos